segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mulheres no mercado de trabalho

    
    Na antiguidade como a maioria da população sabe as mulheres eram submissas aos homens tratadas como um sexo frágil, não podiam expor sua opinião, não saiam de casa, eram feitas para servir e receber ordem de seus maridos. A educação era diferenciada das dos homens dês do nascimento eram ensinas a não expor suas opiniões. Não era permitido que elas estudassem; nem a aprender a ler. Por isso não tinham posição, pois não teriam como argumentar.
    Em 1988 a constituição federal incluiu um princípio; que envolvia pessoa “toda pessoa tem direitos”. Incluindo a mulher, estabelecendo que mulheres e homens são iguais, porque são pessoas. Assim foi o primeiro passo para igualdade da mulher, tendo direitos iguais no casamento.
    As mulheres foram adquirindo seu espaço aos poucos, passando por cima de muito preconceito e machismo, que existe até os dias de hoje.
    Com bastante esforço uma das conquistas da mulher, foi ganhar seu espaço no mercado de trabalho; sendo independente; abrindo seus próprios negócios, se tornando grandes empreendedoras e lideres.
    Mais eu espaço na sociedade, conseguiram seu espaço no mercado de trabalho, obtendo cada vez mais cargos elevados.
É uma prova que ouve bastante falha na desigualdade, as mulheres são bem mais capazes que muito homem. A luta pela igualdade ainda continua, mas o sexo feminino esta cada vez mais disposto e mostrando a todo mundo a sua capacidade elevada.
   Conseguiram tudo de foi citado, além de tantas outras coisas, tendo que passar por cima de preconceito, cuidar da casa, dos filho; da sua beleza , etc...
Sabendo fazer todas essas conciliações, elas já são muito mais competentes que muitos homens; imaginem se não precisassem fazer todas essas coisas, o prêmio Nobel seria fácil.

Algumas mulheres que se destacaram no mercado de trabalho, alcançando cargos elevados com seus esforços:
Jaqueline Mars, dona da fabrica de doce que leva seu nome, e produtora do famoso chocolate M&Ms.
Melinda Gates, presidente da Bill& Melinda.
Mary Bana, presidente da General Motors (GM)
Sheryl Sandberg, diretora de operações do facebook.
Virginia Rometty, presidente da IBM.
Susan Wojcicki, presidente do you tube.
Irene Rosenfeld, presidente da Mondelez.
Laurene Jobes, fundadora e presidente da Emerson Collective.
Dilma, a primeira presidente mulher Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário